Todos os que cá espreitam...

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

+ austoridad...


Como veêm, aqui já estamos a poupar nas letras do tema.

Não consigo imaginar onde os nossos governantes imaginam que podem tirar, sem que se agrave as consequências económicas...
Bem, vamos ao que esta postagem quer dizer...

No Diário Económico e como noticia de  primeira página, o PM Passos Coelho diz que irá haver "choque de expectativas" que podem comprometer a retoma de economia. e no desenrolar da noticia encontramos este  excepcional comentário ..." há risco de uma retracção no investimento e no consumo se as medidas do Orçamento forem mal percepcionadas."

Bem, à velocidade que este país afunda, a "visão" perspectival do povo português é como a dos condutores de Fórmula 1, em túnel e sem qualquer noção das coisas à sua volta. Será que é isso que ele espera?

É que, dentro do que nos espera o ano que vem, o consumo vai mesmo diminuir, diminui o consumo, sobe o déficit, ao subir o déficit, estranhamente e contrário às regras do crescimento económico, sobem os impostos e o produto. Os "tais" funcionários públicos que vão levar mais um corte, desta vez em 10% do vencimento mensal, irão então contribuir para o crescimento deste país, fazendo das palavras glamorosas do do mundo futebolistico, "Estávamos à beira do precipício, felizmente demos um passo em frente".

Obrigado Senhor Primeiro Ministro, por nos dar palmadinhas nas costas...

Sem comentários:

Enviar um comentário